Google AdWords e o Inbound Marketing

0

O Google Adwords é uma importante ferramenta no marketing digital, porém, tem sido um pouco subestimada pelos profissionais focados no Inbound. A crescente concorrência no mundo virtual, abre portas para que o Google AdWords seja mais utilizado por empresas que adotaram o Inbound marketing. O AdWords pode ser usados como forma de atrair leads para seu site e de mostrar a eles, seu conteúdo na frente da concorrência.

Se o Google AdWords é tão poderoso como forma de atrair possíveis clientes para o seu negócio, porque tem sido pouco utilizado pelos profissionais de Inbound? Provavelmente por conta dessas três máximas que existem sobre o Google AdWords e que nesse post vamos listar e desmitificar, a fim de que essa útil ferramenta seja parte de sua estratégia futura de Inbound marketing.

As pessoas não clicam nos links pagos do Google AdWords

Muitas pessoas não fazem ideia de onde provém grande parte da receita da gigante Google. O Google é uma empresa de capital aberto e qualquer um pode ter acesso aos seus números, caso você seja curioso o bastante, pode ver com seus próprios olhos que eles arrecadam em média, perto da casa de US$100 milhões por dia, somente com o Google AdWords. Você não leu errado, são em média 100 milhões de dólares por dia, somente com o Google AdWords! Levando em consideração que cada clique em um link patrocinado do Google AdWords, gera uma receita de aproximadamente US$ 1, num cálculo rápido, são quase cem milhões de cliques por dia. Está convencido de que as pessoas clicam nos links pagos?

Pois é, as pessoas clicam e muito nos links do Google AdWords e essa é uma das maiores fontes de receita da companhia. Para que esse serviço continue gerando lucro, o Google está sempre fazendo constantes mudanças e testes na aparência dos anúncios, para que eles continuem sendo atrativos para o internauta e eficientes para quem anuncia.

Eu perco muito dinheiro com empresas concorrentes clicando nos meus anúncios

Uma empresa que fatura na casa de cem milhões de dólares por dia, somente com anúncios, logicamente irá investir em tecnologia para que seus serviços sejam efetivos e confiáveis, pela simples razão de que eles são uma bela fonte de renda. O Google AdWords é garantido pela empresa, que investe em tecnologia de ponta para prevenir as fraudes e cliques chamados “inválidos”, indo muito além do simples rastreamento por IP. A estratégia do Google para o AdWords, engloba uma complexa análise da origem dos cliques e variados fatores em torno desse mesmo clique.

Caso você já tenha feito alguma campanha de Google AdWords, pode ter visto que a empresa te fornece uma lista de dados vasta, com diversas variáveis de performance, onde qualquer atividade suspeita é mostrada. Se mesmo assim, uma empresa/anunciante acredita estar sendo vítima de fraude em sua campanha de Google AdWords, ela pode reportar a suspeita ao Google, que prontamente investiga o caso e reembolsa a empresa, em caso de fraude comprovada. Em suma, o Google é uma empresa séria e o Google AdWords é uma ferramenta confiável.

Google AdWords não faz parte das estratégias do Inbound

A primeira coisa que vem a cabeça das empresas quando pensam no Google AdWords é: Propaganda paga. O termo propaganda está diretamente ligado ao Outbound, o chamado marketing de intromissão, e a partir dessa superficial análise, é automaticamente descartado da maioria das campanhas de Inbound. Essa máxima não é verdadeira. O Google AdWords realmente é propaganda paga, mas isso não faz com que seja uma ferramenta que não possa ser usada no Inbound marketing, também.

O principal motivo que os possibilita enquadrar o Google AdWords como ferramenta valiosa no chamado “novo marketing”, é o fato de que ele apresenta a SOLUÇÃO, somente para quem a BUSCA. Interessante como as terminologias muitas vezes nos confundem, não é? Portanto, mesmo sendo uma propaganda, o Google AdWords não necessariamente é uma ferramenta exclusiva do Outbound marketing.

USE o Google AdWords na sua campanha de Inbound marketing

Se o Google AdWords, como mostramos acima, é uma ferramenta que entrega à sua audiência, a solução para o que ela está buscando, ele pode, e deve, fazer parte de sua estratégia de Inbound marketing.

Combinar sua estratégia de SEO com suas campanhas de Google AdWords, é um dos segredos para que você tenha um posicionamento ainda melhor dentre os links pagos, resultando em tráfego para seu site e acesso de mais pessoas ao seu conteúdo, com um custo por clique (CPC), mais baixo, aumentando a efetividade e retorno.

O Google AdWords pode ser muito útil para sua empresa, use-o inteligentemente e colha os resultados, essa é a nossa dica.

COMPARTILHE